Fomos à Córsega conhecer o novo Jaguar E-Pace!

O novo Jaguar E-Pace está a chegar ao mercado nacional, onde surge como uma proposta compacta no segmento Premium e AQUELA MÁQUINA esteve na Córsega para o conhecer até ao mais ínfimo detalhe.

O E-Pace é a segunda proposta da Jaguar no universo dos SUV onde a marca de Coventry se estreou com o F-Pace, e vai encontrar concorrentes como o Mercedes GLC, o novo BMW X2 e o seu primo Range Rover Evoque

A oferta E-Pace deixou de lado os motores V6. Só há opções a gasolina e diesel com blocos de quatro cilindros da família Ingenium. No lado da gasolina temos opções de 249 (desde 52.772 €) ou 300 cv (a partir de 65.803 €), e nos diesel ofertas de 150, 180 ou 240, que são certamente as mais apetecíveis no mercado nacional. 

Só o menos potente dos diesel está disponível com tracção dianteira e caixa de velocidades manual. Todos os outros contam com tracção total permanente. Por isso o preço começa 45.380 €, em contraste com os 50.511 € da mesma proposta com caixa automática e tracção 4x4.

Não temos dúvidas em admitir que este Jaguar E-Pace nos surpreendeu pela positiva nas estradas da Córsega. A "ilha das 1001 curvas" é um grande desafio para a eficácia de qualquer chassis e foi nestas condições que fomos conquistados pela rigidez estrutural e pelo desempenho da suspensão, que conta com um sistema de amortecimento variável com o tipo de piso. 

Andámos por caminhos onde nunca irá passar o mais comum dos potenciais compradores deste SUV e podemos garantir que, mesmo que ninguém nos queira imitar, o E-Pace pode repetir estas e outras "aventuras"… 

Em destaque